sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O Bombeiro | O evangelismo e a negligencia.


O Bombeiro | O evangelismo e a negligencia.

 
Um experiente bombeiro foi acusado de cometer uma grave negligência durante o serviço que resultou na morte de uma família de cinco.Os promotores alegaram que ele foi irresponsável não liberando equipamento.As testemunhas se revoltaram quando descobriram a razão de o bombeiro ter permanecido fechado no veículo. Simplesmente porque ele estava testando um novo cd-player, que ele tinha comprado para dar de presente para o chefe.Ao tomar conhecimento do fato o chefe imediatamente o desligou do departamento e declarou:
- Não há palavras para descrever tamanha traição de alguém que um dia jurou salvar e proteger vidas.
Os promotores ainda alegaram que por mais de três minutos depois de chegar na cena o bombeiro usara fones de ouvido e escutou um cd enquanto uma família de cinco estava gritando para ser salva do sexto andar de um edifício ardente.


Testemunhas disseram que uma mãe aterrorizada pelas chamas jogou-se segurando uma criança nos braços. E o pai segurava duas crianças quando foi totalmente envolvido pelas volumosas labaredas.
Isto tudo aconteceu diante do bombeiro que permanecia sentado no veículo, enquanto escutava música.
A defesa mencionou que o bombeiro havia feito grande sacrifício pessoal para comprar o presente caro para o chefe e esperava que o juiz levasse isso em conta antes de proferir a sentença.
O que você pensa sobre isso?


Qual seria a justa punição para este crime?
Dois anos de prisão?
Vinte anos?
Pena de morte? Seja você mesmo o juiz!



Agora que você já fez seu julgamento quero que você reflita sobre o que vou dizer:


Qualquer um de nós pode estar cometendo o mesmo delito que este bombeiro.
O que estamos fazendo para evitar que aqueles que conhecemos vão para o inferno? Talvez isso possa ser evitado se ao menos falarmos de Jesus para eles. Quem sabe também estamos ocupados demais para nos preocuparmos com isso. Pense nisso e reflita o que você pode fazer hoje para ajudar a mudar o destino de muitas vidas.


O Dr. Oswald Smith disse:
Ah, meus amigos, estamos carregados com inúmeras atividades da igreja, quando o verdadeiro dever da igreja de evangelizar e salvar almas perdidas esta quase totalmente esquecida.


Eis o que quero dizer. Se você não esta partilhando sua fé, se você não procura as almas perdidas para salva-las do inferno. Se não se preocupa o suficiente para fazer isso, então você e como aquele bombeiro.
Agora responda, qual a punição que você deu aquele bombeiro?


Jesus Cristo disse: -Se me amardes, guardareis os meus mandamentos


Este texto foi extraído do programa “The way of the Master” (A maneira do Mestre) episódio “The Firefighter” -

Nenhum comentário: