sábado, 7 de abril de 2012

Alimento da Fé

Alimento da Fé:


Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Mateus 4. 4




No texto acima, Jesus está usando uma palavra humana para explicar um pensamento espiritual. Está dizendo que aquilo que o pão ou a comida é para o corpo, a Palavra de Deus é para o espírito ou para o coração do homem.


Você pode alimentar o seu espírito. Você pode alimentar a sua fé. A Palavra de Deus é o alimento da fé.
Smith Wiggleswort, o grande pregador britânico em cujo ministério 14 pessoas, segundo relatos, foram ressuscitadas, é chamado um apóstolo de fé. Ele disse: "Nunca considero completamente vestido até colocar minha Bíblia no bolso. Seria mais fácil eu sair sem sapatos do que sem as Escrituras!"
Wigglesworth, nas suas viagens pelo mundo inteiro, foi hospedado em muitas casas. As pessoas contam que ele, depois de cada refeição, até mesmo nos restaurantes, sempre se afastava um pouco da mesa, pegava sua Bíblia e dizia: "já alimentamos o corpo; agora vamos alimentar o homem interior". Em seguida, Wigglesworth lia algo a respeito da fé e, geralmente, acabava dando uma pequena mensagem.






 

UMA EXIGÊNCIA


Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que e aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11. 6


Deus almeja que tenhamos fé.
Sendo assim, você pode pensar que, quando nós é impossível tê-la, é nosso direito questionar a justiça divina. Se, porém, Deus coloca em nossas mãos os meios pelos quais a fé poderá ser produzida, a responsabilidade de crermos pesa, novamente, sobre nós.


Deus tem-nos dado a Sua Palavra e tem-nos dito: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus. (Romanos 10. 17).
A maioria dos cristãos alimenta o corpo com três boas refeições por dia, ao passo que o espírito recebe um único lanche frio por semana. Esses mesmos crentes ainda ficam sem saber porque estão tão fracos na fé !


Se você ingerir um número de calorias maior do que o necessário para o dispêndio das energias que você gasta, diariamente, e não fizer exercícios físicos, tornar-se-á obeso. Algo semelhantemente ocorre com a sua fé; se você não a exercitar, tornar-se-á um obeso em termos espirituais.
De hoje em diante, exercite a sua fé. Alguns cristãos ultrapassam outros no que tange ao desenvolvimento da fé. À medida que você alimentar e exercitar a sua fé, ela crescerá. Lembre-se de que ninguém chega ao andar mais alto de uma escada sem, antes, passar pelo primeiro.
Alguma pessoas sentiram-se derrotadas, porque procuraram crer além do seu nível de fé. Ouviram ensinos sobre o assunto e procuraram começar pelo degrau mais alto da escada, posto que sua fé ainda não alcançara tal estágio. Não tendo obtido êxito, frustraram-se e disseram: "Aquela mensagem de fé não funciona. Experimentei-a, mas não deu certo".
A fé terá efeito em sua vida à medida que você exercê-la. Depois de algum tempo, ela será suficiente para fazê-lo receber dádivas além daquelas que você pediu ou pensou. Se você crer, e a sua petição estiver baseada na Palavra de Deus, Deus lhe responderá. Seja qual for o ponto de fé que você atingiu, mantenha firme a sua atitude. Fique em sintonia com o Pai.
Continue confiando em Deus e exercendo a sua fé.




Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Romanos 10.10


A fé genuína, a fé bíblica, segundo as Escrituras - diz respeito ao coração, e não à cabeça.
O que significa crer com o coração ?
O que é o coração do homem ?
No contexto de Romanos 10. 10, essa palavra não é utilizada como o orgão físico que bombeia o sangue por todo o corpo, mantendo o indivíduo vivo, mas como parte emocional do homem, ou seja, a sede dos seus sentimentos.
Você não poderia crer com o coração físico mais do que com a mão, o olho, o nariz, a orelha ou o pé!
Considere, agora, como usamos o termo "coração" hoje em dia.
O coração pode ser entendido também como cerne ou âmago; parte funadamental, a essência.
Semelhantemente, quando Deus, em Sua Palavra, refere-se ao coração do homem, Ele está falando a respeito do centro da existência humana - do seu espírito !




Em Cristo,

Nenhum comentário: