quarta-feira, 4 de abril de 2012

BREVE REFLEXÃO: COMO OURO E PRATA, SOMOS PURIFICADOS PARA RELUZIR.

BREVE REFLEXÃO: COMO OURO E PRATA, SOMOS PURIFICADOS PARA RELUZIR.:

“E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata, (Malaquias 3:3)”


O processo de purificação ao qual somos tratados por Deus é parecido como o do refino de metal, seja prata ou ouro, somos aquecidos com o fogo do Espírito Santo que faz com que as nossas impurezas separem-se de nossas vidas, subindo ao altar de Deus para que sejam aniquiladas para sempre. E após sofrermos essa limpeza nos tornamos cada vez mais puro. Sem o aquecimento do Espírito de deus, jamais haveria purificação. Quando nossas impurezas são removidas, o reflexo de Deus que é o trabalhador de nossas almas aparece na superfície clara e pura. Deus deseja que seu reflexo se sobressaia em nossa vida, e que as pessoas que estão ao nosso redor vejam com mais clareza a imagem do Pai em cada um de nós. O Senhor diz que os levitas (Os líderes de Israel) deveriam ser especialmente dedicados ao processo de purificação em suas vidas. O sabão forte relatado na bíblia era o álcali, usado para clarear as roupas. Também foi usado como símbolo do processo purificador. Paulo diz “Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. (1 Coríntios 13:12)”, aqui Paulo oferece um sinal do futuro para nos dar esperança de que um dia seremos completos quando virmos a Deus face a face. Essa verdade deve fortalecer a nossa fé. Não temos todas as respostas agora, mas um dia teremos. Um dia veremos a Cristo pessoalmente e seremos capazes de enxergar sob a perspectiva de Deus.
Ele prossegue dizendo: “Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. (Filipenses 3:12)”, Perfeito no sentido de conhecimento de Cristo, de ser semelhante, e ser tudo aquilo que Cristo pretende que sejamos. Precisamos conhecer a Cristo, e para isso é necessário dedicação, tempo, leitura, meditação na palavra e oração.
E encerra falando que: “Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará. (Filipenses 3:15)”, Aqui Paulo se refere como perfeitos, o ser maduro ou completo, e não de ser impecável, em todos os detalhes. Os maduros continuam buscando incessantemente o conhecimento e poder de Cristo e do Espírito Santo. O maduro tem convicção de que Jesus revelará e preencherá qualquer diversidade de opiniões, entre o que somos e o que devemos ser. Só Cristo pode definir o que realmente sou e serei na glória.
Com amor da parte do Pai e Cristo Jesus, Pregador Maurio Maciel.

Nenhum comentário: